Sobre Nós

Tudo começou em 1952, quando Seu José e Dona Rosa Mamprin inauguraram em Louveira, uma barraca para vender lanches, bebidas e frutas para os motoristas à beira da Rodovia Anhanguera: o “Rancho São Cristóvão”. O sucesso daquele simpático rancho foi imediato. Porém, foi o delicioso frango assado que Dona Rosa p reparava para o almoço da família que transformou o rumo dos negócios. O cheirinho do prato cativava os clientes, que passaram a chamar o rancho de “Frango Assado”. Apesar da popularidade do nome, seu José tentou nomear a barraca com um nome que revelasse a origem italiana da família: “Galeto de Primo Canto”. Mas o público sabiamente já tinha escolhido. Foi assim que surgiu o “Frango Assado”
Em 1956, seu José inaugurou o primeiro restaurante Frango Assado, que a partir dessa data não parou mais de crescer. Em 2008, a rede foi adquirida pelo IMC e cresceu de 18 para 25 restaurantes nas principais rodovias de São Paulo e Minas Gerais. Quando resolvemos dar uma paradinha no Frango Assado, podemos sentir aquela sensação que remete a tantas lembranças gostosas. Parece até que o cheirinho do frango assado de Dona Rosa tem o poder de nos encantar até os dias de hoje.
Atualmente, são 25 unidades (24 no estado de SP e 1 em Cambuí, MG). As lojas têm lanchonete, restaurante, mini-mercado e padaria, além disso, várias lojas possuem uma série de outras conveniências, como postos de combustíveis, lotéricas, espaço pet, banca de revista etc. São vários os produtos icônicos, como o pão de semolina, o frango assado, o espetinho de frango, a coxinha, o pudim de leite, dentre outros.